Labels

Wednesday, May 10, 2017

UM SER ESPIRITUAL É…


UM SER ESPIRITUAL É…

Tens estado a tentar definir o que consideras ser uma pessoa espiritual e por isso te sobrecarregaste de deveres e de formas auto impostas, que segundo o teu ponto de vista, representam o teu desejo pessoal de encontrar a Deus. Desta forma, tens vivido tomando como tuas, uma série de regras e preceitos ensinados por alguma determinada religião, criada por outros seres humanos que te convenceram, porque estava em sintonia com o que tu próprio já tinhas concluído, lido ou escutado.

No teu conceito humano, se realmente fosses um ser espiritual, então já não deverias emitir juízos ou criticas, alterar-te ou deixar-te levar pelas emoções, porque já terias conseguido um controlo absoluto sobre ti próprio. Estarias dedicado ao serviço altruísta, sorririas a todos os que se cruzassem no teu caminho, meditarias todos os dias, irradiarias uma aura de paz que todos identificariam, viverias e vestirias modestamente, reciclando tudo o que fosse descartável, demonstrando assim, o teu amor pelo planeta. As tuas relações humanas seriam completamente harmoniosas e o teu corpo transbordaria energia e saúde.


Mas…tenho grandes noticias para ti…Tu já ÉS um SER ESPIRITUAL, independentemente do que faças: cada passo da tua vida é sagrado, porque é a experiencia que essa Presença Divina do Eterno, percebe…encarnada em ti. Portanto deixa de te aplicar os “deveria”. ”Deveria fazer isto ou aquilo” e começa a compreender a grandeza que implica ter as tuas experiencias humanas. Não existe uma linha demarcadora que separe o teu mundo material do espiritual, excepto nos teus limitados conceitos humanos. De onde tiraste essa ideia tão inconcebível?... como se a tua verdadeira essência Divina pudesse ser encerrada num espaço limitado!

TU ÉS UM SER ESPIRITUAL…FAÇAS O QUE FIZERES! Porque a tua Essência é a criadora dessa realidade concreta para ti, essa mesma à qual apelas para te justificares ao exclamar que não tens tempo suficiente para procurar conhecimentos elevados e tornar-te espiritual.

Por que foges tanto de ti próprio? Por que tens tanto medo de perguntar-te: quem sou eu? Transforma cada acção da tua vida, cada trabalho que realizares, independentemente do simples que ele seja, numa comunhão com a “Fonte Divina” a manifestar-se invisivelmente em tudo o Criado…incluindo a ti próprio. Regozija-te por estar vivo! Percebe o grandioso milagre que isso representa!

Através da História da Humanidade, muitos iluminados têm dito que possuis uma possibilidade secreta de comunicação com a tua Divindade, através da respiração. Sem sequer o perceberes tens criado inúmeras formas de respirar, a maioria delas, incómodas e insustentáveis, no meio das tarefas diárias, que a tua forma condicionada de viver te impõe. Ainda não percebeste que…RESPIRAR É VIVER e “estar vivo” é…ESTAR COM DEUS. É assim de simples. Recorda apenas que cada vez que respiras, com consciência ou sem ela; cada vez que respiras independentemente de se o ar é puro, de um bosque ou ar contaminado duma cidade ou do teu escritório …pois…

Cada vez que inspiras, cada vez que respiras…te estás interligando com o Criador e por isso mesmo estás a ser honrado, sustentado e acompanhado por ELE.

Portanto…deixa já de pensar que a espiritualidade somente chegará a ti quando praticares com afã tudo o que tens lido ou aprendido por ti próprio, nas tuas horas de busca, ou então quando conseguires levar à tua vida quotidiana todos os preceitos e normas prescritas nalgum dogma religioso que tenhas assumido.

Põe de lado todas essas ideias absurdas, de uma vez por todas, e começa a abraçar com amor e consciência, cada passo da tua vida extraordinária, a sentir cada emoção, a experimentar com consciência cada sensação que palpita no teu corpo, a vibrar com cada paisagem que se mostre maravilhosamente diante ti; com cada amanhecer e cada anoitecer que te transmitem a mensagem silenciosa, mas sublime da…CRIAÇÃO ETERNA.

Pois o Eterno jamais se equivocou contigo ao criar-te e ao fazê-lo…fez-te igualmente Divino, vivendo e levando dentro de ti próprio…a magia de CO-CRIAR! A ignorância deste facto, torna o ser humano idiotizado, inconsciente, egoísta e mau, mas mesmo assim…continua a ser espiritual; um ser “adormecido”, mas igualmente…divino.

Se ainda queres meditar, pois…medita; se queres respirar lentamente…fá-lo; se queres ouvir musica New Age…ouve; se sentes o chamado ao serviço…fá-lo; se queres queimar incenso, porque te ajuda a tranquilizar…queima-o; se queres continuar a praticar rituais…pratica-os; se queres continuar a acreditar em dogmas…continua. Porque afinal de contas todas são formas maravilhosas de te tranquilizares e centrares em ti, de acordo com o teu Universo pessoal e nível de compreensão, levando-te a recordar e sentir, finalmente, por meio das experiencias adquiridas, em algum momento e espaço deste ininterrompido somatório de vidas, a “Luz” que levas no teu interior e quem ÉS realmente.

Mas se não fizesses nada disso; inclusivamente se não fizesses nada em absoluto, nem sequer assim deixarias de ser um ser espiritual e portanto…O FILHO AMADO DO ETERNO.

FONTE: Livro…“Conversaciones con mi Ser Superior”, por Jascha e…outros escritos.
Visto em: sshekinamerkaba.ning.com


Tradução: Lúcia (anjodeluz57@gmail.com)

No comments:

Post a Comment

FINALMENTE... NOVA CAMPANHA DA LEGALIDADE

rc


info@exopoliticsportugal.com

ESOTERIC



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

DAVID LIGHT EYE -- UFO's/SCIENCE

RICHARD DOLAN



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI



AMUNA RA CHANNELLINGS

TURQUIA


NOTICIAS SOBRE A RESISTÊNCIA TURCA

No primeiro dia de Junho, depois de terem mandado lixar a troika, algumas dezenas de estudantes turcos a residir em Portugal juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, para apoiar os compatriotas. Dezenas de milhares de turcos têm protestado, ao longo da última semana, em Ancara e Istambul, contra o Governo de Recep Taiyyip Erdogan. Em causa está não só a decisão de construção um centro comercial no parque Gezi, mas também (ou sobretudo) um enorme descontentamento com a política de Erdogan, marcada pelo conservadorismo e pelo entusiasmo por grandes obras públicas consideradas fracturantes. O P3 quis ouvir jovens que conhecem a realidade turca e perceber qual é a perspectiva que têm sobre o conflito. Ideologias à parte, no final, a mensagem foi só uma: o povo está unido contra a violência e pela democracia.

http://insanlikolmedi.tumblr.com/

http://occupygezipics.tumblr.com/

http://www.trcanlitv.net/2013/05/halk-tv-izle.html



O MANUSCRITO DA SOBREVIVÊNCIA

Ron Head

PREZADOS/AS LEITORES/AS

AS MENSAGENS CANALIZADAS POR RON HEAD AGORA ESTÃO SENDO POSTADAS NO BLOG:

http://portugueseronhead.blogspot.com.br/