Labels

Wednesday, May 17, 2017

O PODER CURATIVO DAS CRISES


O PODER CURATIVO DAS CRISES


15 de Maio de 2017



Perante os teus olhos cansados, coloco uma visão de um mundo diferente, tão novo, limpo e refrescante que esquecerás a dor e o sofrimento que viste até agora. Mas terás de partilhar esta visão com todos aqueles que encontrares, pois em caso contrário não poderás mantê-la. A forma de a fazer tua é oferecendo-a aos outros.

De “Un Curso de Milagros


As crises, sejam pessoais, espirituais ou circunstanciais (socioeconómicas), podem ser as experiências mais traumáticas e horríveis que tenhamos de viver, mas ainda assim temos de vivê-las, porque talvez, possivelmente podemos contorná-las. Já que de todas as formas temos de as viver, porque não as tomar como uma experiência que nos oferece a oportunidade de corrigir atitudes tais como: a falta de generosidade emocional para connosco e para com os outros, as crenças sobre o amor e o medo que já não nos servem, a falta de autoestima e de valoração das nossas capacidades e talentos e por consequência o pouco ou nenhum desenvolvimento deles, os rancores acumulados na alma que não nos deixam desfrutar do melhor da vida, a nossa escala de valores e claro, as metas pessoais. Indubitavelmente certas atitudes preconcebidas constituem o principal obstáculo no nosso desenvolvimento pessoal. O pior de tudo isto é que ainda parecendo que algumas delas são favoráveis, também resultam autodestrutivas. São como cargas que devemos jogar no caixote do lixo das nossas mentes, imediatamente. Identifiquemos algumas das mais comuns:

Tudo o que eu faço deveria ser aprovado pelos outros. Ainda que a opinião dos demais seja importante, não podemos condicionar a nossa forma de agir à opinião alheia.

Não posso controlar os meus sentimentos. É certo que existem sentimentos muito enraizados e respostas emocionais já condicionadas. Mas com um pouco de paciência e concentração poderás modificá-las em grande parte.

A felicidade chega sozinha. Temos que desenvolver as atitudes e os estados mentais que a facilitam. As pessoas são mais felizes quando estão ativas e profundamente envolvidas em atividades que consideram importantes.

Necessito de alguém forte ao meu lado para que me cuide. Todos deveríamos confiar nas nossas capacidades pessoais e pelo menos tentar enfrentar sós, as dificuldades da vida.

Não me consigo perdoar certas coisas. Certamente consegues tirar as conclusões e experiências pertinentes e utilizá-las para evitar erros idênticos no futuro.

Existem situações que me irão afectar durante toda a vida. A mente é um instrumento poderoso, capaz de superar qualquer adversidade. A questão é saber reconhecê-las, aceitá-las e simplesmente deixá-las atrás. O teu futuro pertence-te por completo.

Não suporto que as coisas não saiam como desejo. Uma perspectiva optimista da vida não te pode levar ao absurdo de pensar que és perfeito, pois nunca o serás. Se alguma coisa não resulta como desejas, procura as causas e trabalha seriamente nelas, mas terás de te habituar e suportar que nem tudo te saia perfeito.

Sempre estarei preocupado pelas coisas negativas que possam suceder. A palavra preocupado pode ser dividida da seguinte forma: pre-ocupado. Assim verás claro que tirando o prefixo pre da palavra, ficarás com o estado em que deverias encontrar-te sempre: ocupado com o presente.

A minha infelicidade depende de factores externos, sobre os quais não tenho controlo. É certo que não podemos mudar o curso de certos acontecimentos, pois não está nas nossas mãos. Mas também é verdade que nenhuma circunstância deveria afectar a nossa capacidade infinita, de ultrapassar qualquer adversidade.

É mais fácil fugir dos problemas do que enfrentá-los. Dessa forma jamais poderás superá-los. Não há outra maneira de resolver um problema que não seja identificando-o adequadamente, para depois enfrentá-lo com todas as nossas capacidades intelectuais, força e flexibilidade.

Jose Solano






Tradução: Lúcia (anjodeluz57@gmail.com)

No comments:

Post a Comment

FINALMENTE... NOVA CAMPANHA DA LEGALIDADE

rc


info@exopoliticsportugal.com

ESOTERIC



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

DAVID LIGHT EYE -- UFO's/SCIENCE

RICHARD DOLAN



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI



AMUNA RA CHANNELLINGS

TURQUIA


NOTICIAS SOBRE A RESISTÊNCIA TURCA

No primeiro dia de Junho, depois de terem mandado lixar a troika, algumas dezenas de estudantes turcos a residir em Portugal juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, para apoiar os compatriotas. Dezenas de milhares de turcos têm protestado, ao longo da última semana, em Ancara e Istambul, contra o Governo de Recep Taiyyip Erdogan. Em causa está não só a decisão de construção um centro comercial no parque Gezi, mas também (ou sobretudo) um enorme descontentamento com a política de Erdogan, marcada pelo conservadorismo e pelo entusiasmo por grandes obras públicas consideradas fracturantes. O P3 quis ouvir jovens que conhecem a realidade turca e perceber qual é a perspectiva que têm sobre o conflito. Ideologias à parte, no final, a mensagem foi só uma: o povo está unido contra a violência e pela democracia.

http://insanlikolmedi.tumblr.com/

http://occupygezipics.tumblr.com/

http://www.trcanlitv.net/2013/05/halk-tv-izle.html



O MANUSCRITO DA SOBREVIVÊNCIA

Ron Head

PREZADOS/AS LEITORES/AS

AS MENSAGENS CANALIZADAS POR RON HEAD AGORA ESTÃO SENDO POSTADAS NO BLOG:

http://portugueseronhead.blogspot.com.br/