Labels

World Order - PT

Wednesday, October 14, 2015

Rodrigo Romo -- Informações sobre o Acordo de Parceria Econômica Estratégica Trans-Pacífico – Petição


Informações sobre o Acordo de Parceria Econômica Estratégica Trans-Pacífico – Petição

Amigos e alunos,
Estamos divulgando esta petição, pois ela traz informações importantes sobre o Acordo de Parceria Econômica Estratégica Trans-Pacífico e as consequências para o planeta.
Leiam as fontes de informação abaixo e se informem, buscando mais informações.

“Vamos impedir a Monsanto de lucrar às nossas custas”


Caros amigos,

Doze países acabaram de selar um acordo secreto que confere poderes a algumas corporações para dominar mais de 40% da economia do mundo. Se a gente entrar em ação rapidamente, o Congresso dos Estados Unidos pode deter esses planos.
O Acordo de Parceria Econômica Estratégica Trans-Pacífico (TPP) é um monstruoso tratado de comércio global que pode vir a expandir maciçamente a censura na internet, além de tornar realidade o sonho da Monsanto e da grande indústria farmacêutica de lucrar muito mais. Entretanto, para que se torne lei, é preciso a ratificação de todos os países. A boa notícia é que um grupo crescente de democratas e republicanos no Congresso dos EUA está na oposição, e se o Congresso norte-americano disser não, esse acordo perigoso não terá futuro.


Por causa de nossa posição estratégica exclusiva, a Avaaz pode trazer ao debate vozes de todos os doze países signatários e do resto do mundo. Nossos aliados no Congresso podem contar com o enorme apoio público de que precisam para proteger nossas liberdades. Basta assinar a petição e ajudar na divulgação – ela será entregue diretamente ao Congresso norte-americano:

O TPP vai moldar vidas em todo o planeta – desde a América do Norte à Nova Zelândia, passando pelo Brasil – mas a maior parte do texto foi escrita secretamente por negociadores e indústrias interessadas, sem a participação do público. Só depois que o  Wikileaks vazou um trecho, tivemos uma pequena amostra do perigo:
  • Se um determinado país proibir o uso de produtos químicos tóxicos, rotular alimentos geneticamente modificados ou ainda endurecer regulamentações ambientais, o TPP dá às empresas poderes para processar o governo em painéis de arbitragem internacional secretos, comandados por mediadores corporativos. Se o governo perder, os contribuintes podem vir a ser forçados a pagar bilhões de dólares às empresas por prejuízos.
  • Sob TPP, empresas multinacionais farmacêuticas podem vir a estender seus monopólios de forma a prevenir o preço baixo de medicamentos que salvam vidas de pacientes com câncer e HIV.
  • O acordo pode vir a criminalizar pessoas que usem computadores para denunciar atividades corporativas ilegais.
Os trechos acima representam apenas uma pequena parte do acordo. A verdade é que não temos ideia alguma do que os lobistas corporativos escreveram na maior parte do tratado, uma vez que os governos se recusam a divulgar o texto para o público. Enquanto tratados de comércio podem ser importantes para uma economia global saudável, novas leis não devem ser forçadas sem que a população seja informada. Acordo nenhum deve ser elaborado tendo como prioridade os lucros de empresas e às custas do bem público.

Há anos a nossa comunidade tem lutado contra acordos desse tipo – e vencido. Nossos aliados no Congresso dos EUA acabam de nos informar “o negócio não está selado”, mas disseram que, para detoná-lo, eles precisam de toda a ajuda pública possível. Vamos acabar com o controle corporativo de nossas democracias. Assine a petição e divulgue essa ação – precisamos agir juntos:

Diante das poderosas forças corporativas que comandam nossos governos, é normal se sentir impotente. Mas quando essas forças tentaram empurrar um acordo comercial que ameaçava a nossa liberdade na internet, quase 3 milhões de membros da Avaaz entraram em ação, sendo que o poder de nossa comunidade foi fundamental para interromper o acordo. Vamos vencer de novo agora e lembrar aos nossos governos que são as pessoas, e não o dinheiro, a verdadeira fonte de poder.

Com esperança e determinação,
Dalia, Nataliya, Alice, Mais, Emma, Danny e toda a equipe da Avaaz

Fontes:

O que você tem que saber do maior acordo comercial já feito (Exame)


TPP, o acordo entre 12 países que vai mudar as regras globais (Expresso)


Aprovação de mega-acordo comercial no Pacífico ‘acende alerta para Brasil’ (BBC)


Quem está elaborando o TPP? (Boston Globe) (em inglês)


Firmado acordo de parceria Econômica Estratégica Trans-Pacífico, resta escrutínio no Congresso (New York Times) (em inglês)


TPP: O que é e por quê é importante? (BBC) (em inglês)

No comments:

Post a Comment

FINALMENTE... NOVA CAMPANHA DA LEGALIDADE

rc


info@exopoliticsportugal.com

ESOTERIC



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

DAVID LIGHT EYE -- UFO's/SCIENCE

RICHARD DOLAN



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI



AMUNA RA CHANNELLINGS

TURQUIA


NOTICIAS SOBRE A RESISTÊNCIA TURCA

No primeiro dia de Junho, depois de terem mandado lixar a troika, algumas dezenas de estudantes turcos a residir em Portugal juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, para apoiar os compatriotas. Dezenas de milhares de turcos têm protestado, ao longo da última semana, em Ancara e Istambul, contra o Governo de Recep Taiyyip Erdogan. Em causa está não só a decisão de construção um centro comercial no parque Gezi, mas também (ou sobretudo) um enorme descontentamento com a política de Erdogan, marcada pelo conservadorismo e pelo entusiasmo por grandes obras públicas consideradas fracturantes. O P3 quis ouvir jovens que conhecem a realidade turca e perceber qual é a perspectiva que têm sobre o conflito. Ideologias à parte, no final, a mensagem foi só uma: o povo está unido contra a violência e pela democracia.

http://insanlikolmedi.tumblr.com/

http://occupygezipics.tumblr.com/

http://www.trcanlitv.net/2013/05/halk-tv-izle.html



O MANUSCRITO DA SOBREVIVÊNCIA

Ron Head

PREZADOS/AS LEITORES/AS

AS MENSAGENS CANALIZADAS POR RON HEAD AGORA ESTÃO SENDO POSTADAS NO BLOG:

http://portugueseronhead.blogspot.com.br/